Pela primeira vez um grupo formado por mais de 100 jovens com deficiência intelectual se apresentou no Festival Internacional Porto Alegre em Cena.
Em parceria com as artistas Paula Carvalho e Bianca Bueno, o espetáculo “Todo Mundo Tem Um Sonho” emocionou quem esteve presente na noite de 15 de setembro, no Theatro São Pedro, que estava lotado. A apresentação trouxe ao palco mais de 100 jovens com deficiência intelectual que protagonizaram um espetáculo repleto de poesia, arte, inclusão e pertencimento e que mostraram ao público a potência artística desses jovens.
Elementos de circo, teatro e dança fizeram parte da apresentação que envolveu o público, mantendo os olhos vidrados em tudo o que acontecia no palco. O ponto alto foi o momento em que um cadeirante com Síndrome de Down realizou uma cena fora de cadeira de rodas.
O empoderamento começou ainda nos bastidores, onde os artistas fizeram maquiagem, cabelo e colocaram seus figurinos. Esse momento foi acompanhado de muita expectativa e todos estavam empolgados com o que estava por vir. Ao final do espetáculo muitos abraços, olhos marejados e expressões de alegria, orgulho próprio e gratidão tomaram conta do Theatro São Pedro.
Em todos os seus momentos o espetáculo mostrou que a arte é um poderoso instrumento de inclusão e visibilidade. Um espaço para as pessoas com deficiência desenvolverem suas potencialidades e criatividade. Ficou claro que nenhuma limitação é um obstáculo para que todos possam ter e viver seus sonhos.
Comments