O 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva incentiva a criação e produção de roupas para pessoas com deficiência. Nessa edição, duas participantes do Pertence foram convidadas para o desfile que ocorreu no dia 29 de novembro em Florianópolis, SC. Maria Letícia e Bruna mostraram toda a graça e desenvoltura aos desfilarem no evento. Cleusa, mãe da Bruna, disse o seguinte: “Achei um trabalho fantástico! Por que a pessoa com deficiência não pode se vestir de modo fino e elegante? Foi uma ótima experiência”.
Eliane, mãe da Maria Letícia, também enfatizou que a experiência foi enriquecedora. Ela conta: “A Lelê conheceu muitos jovens com deficiência — um universo que se abriu — e ali ela fez amizades”. Além disso, outra questão abordada pela mãe da Lelê é que o evento contribuiu para a autoestima da filha, pois pela primeira vez ela se maquiou. “Vi que os olhos da Lelê brilharam quando se viu no espelho e digo o quanto a autoestima para eles é mais que importante! Quando chegou a vez dela, suas mãozinhas estavam apertadas mas estava feliz. Entrou linda e tranquila. Fez todo o desfile concentrada e todos vibraram! Quando voltou, estava com os olhos emocionados e disse: 'Mãe estou emocionada, eu consegui!'”.
O Pertence parabeniza o trabalho realizado pelos organizadores do 7º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva e torce por mais eventos como esse que mostram o potencial das pessoas com deficiência.
top of page
Posts recentes
Ver tudoOs 11 anos da atuação do Pertence, em Porto Alegre, serão um presente para toda a sociedade. Os diretores e os profissionais envolvidos...
Estimular jovens e adultos com deficiência a buscarem sua profissionalização é a missão das instituições Clube Social Pertence e SENAC...
Fundadora do Pertence participa de live dia 19/11/2020 - 19h “Mulher, idosa, empreendedora”
bottom of page
Comments